TP50 apresenta o espectáculo “SUKUMANDO: Um Tributo a Stewart Sukuma”

TP50 apresenta o espectáculo “SUKUMANDO: Um Tributo a Stewart Sukuma”

- in Eventos, Notícias

No dia 18 de Novembro, o agrupamento TP50 fará um espectáculo intitulado “SUKUMANDO: Um Tributo a Stewart Sukuma”, em celebração aos 40 anos de carreira do artista, que terá lugar no Centro Cultural da Universidade Eduardo Mondlane, na cidade de Maputo.

Um comunicado de imprensa enviado à Moz Entretenimento indica que para o TP50, Stewart Sukuma tem conseguido, ao longo dos anos, valorizar a cultura nacional incorporando nas suas composições diferentes ritmos, temas e línguas nacionais. É, por outro lado, um músico que mantém originalidade e criatividade.

A perseverança e seriedade de Stewart em relação ao trabalho é uma importante lição para as actuais gerações de artistas. Por outro lado, Sukuma é simultaneamente um artista que transcendeu a sua arte para diferentes pontos do mundo valorizando a música nacional além-fronteiras.

Com este tributo, o agrupamento TP50 pretende valorizar a arte nacional e promover valores humanistas através de um espectáculo que, como de costume, integra diversas artes num único evento. Pretende-se também prestar uma justa homenagem a um artista que contribui de forma relevante e digna para o nosso país.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *