“New Age: Fashion Forward” – Lema do Mozambique Fashion Week 2021

“New Age: Fashion Forward” – Lema do Mozambique Fashion Week 2021

- in Moda, Notícias

Mozambique Fashion Week 2021“New Age: Fashion Forward” é o lema da 17ª Edição do Mozambique Fashion Week, um dos maiores eventos de moda de África, que acontece de 7 a 11 de Dezembro, no Montebelo Indy, na cidade de Maputo.

Segundo o comunicado de imprensa enviada ao Moz Entretenimento, a iniciativa, produzida pela DDB Moçambique, junta ao todo 78 estilistas, sendo nove internacionais (África do Sul, Angola e Japão), marcas (23) e young designers (46). Os números alcançados este ano superam todas as edições anteriores.

Para Vasco Rocha, o Director Executivo da DDB, agência que organiza o MFW, o evento relaciona a arte com a moda, a música, a gastronomia e o turismo, como forma de mostrar um Moçambique vibrante para o continente e para o mundo.

“Chegou a hora de mostrarmos ainda mais a nossa capacidade criativa, uma indústria que precisa de ter toda a sua cadeia de valor estabelecida, para que potencie ainda mais, os milhares de jovens espalhado pelo país com um capital enorme de criatividade e que precisam de ter os meios de formação e desenvolvimento para poderem competir num mercado de igual para igual”, realçou.

Evidenciando também o papel do MFW na criação de um mercado para que as marcas nacionais sejam valorizadas a nível interno e externo.

O lema deste ano é a continuidade do conceito de 2020. No entanto, vai focar na realidade do novo normal e na beleza que é ser um ser humano.

A organização do MFW está comprometida com a segurança e bem-estar da equipa, dos estilistas, modelos e convidados, pelo que todas as medidas recomendadas pelas autoridades da Saúde estão asseguradas no local dos desfiles e todas as ações serão transmitidas via os meios tradicionais e plataformas digitais. A realização da 17ª edição do MFW é prova de resiliência, que é própria dos seres humanos.

Além da competição dos jovens estilistas, Young Designer, o MFW conta com o Challenge Vodacom, que vai premiar a melhor coleção inspirado no tema: Inclusão e Diversidade. Espera-se a participação de mais de 30 estilistas que vão mostrar o seu talento e criatividade.

Ao longo do evento, o público poderá assistir, a partir das 12 horas, à exposição Genderful Society e à feira do MFW. A mostra é resultado de uma parceria entre o MFW e a Fundação SPROWT, visando sensibilizar a sociedade sobre gênero, diversidade e inclusão através da cultura. Por seu lado, a feira contará com cerca de 20 expositores que vão exibir produtos diversos, desde roupas, artesanato a cosméticos.

O Mozambique Fashion Week é uma referência quando se fala de moda em Moçambique e em África. Segundo Vasco Rocha, a iniciativa sempre esteve preocupada em criar iniciativas inovadoras.

“Assim foi durante estes dezassete anos, a força do evento, imaginar, inovar e influenciar. Trazer para o imaginário real temas concretos e importantes para que pudessem ser discutidos e trabalhados”, salientou.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *