Morte de Ana B: DeHermes denuncia erro médico em cirurgia na Turquia

O artista moçambicano DeHermes denunciou publicamente a alegada negligência médica que resultou na morte da sua esposa, a cantora Ana Bárbara Buhr Buldrini, mais conhecida como Ana B.
A artista faleceu na segunda-feira, 16 de Junho, em Istambul, na Turquia, após uma cirurgia estética num centro médico privado situado num hospital do distrito de Pendik. Segundo uma nota de imprensa enviada à Moz Entretenimento,, Ana B viajou ao país acompanhada por ele para realizar uma intervenção estética que estaria inicialmente marcada para os dias seguintes. No entanto, a cirurgia foi antecipada para a noite de domingo, 15 de Junho, logo após os exames preparatórios, mesmo sem justificativa clínica de urgência.
“A Ana não havia jejuado, e eu deixei isso claro aos médicos várias vezes. Mesmo assim, eles garantiram que estava tudo certo e insistiram em realizar o procedimento. Na manhã seguinte, ela estava morta”, relatou DeHermes.

O caso está agora sob investigação pelas autoridades policiais turcas como possível negligência médica com resultado fatal. A família aponta falhas graves como imprudência, ausência de consentimento informado, violação de protocolos clínicos e falta de transparência nos registos médicos. Ana B tinha dupla nacionalidade, brasileira e italiana, e a família apela à intervenção das autoridades consulares dos dois países e à comunidade internacional para garantir justiça.
“A Ana confiou na equipa médica. Nós confiamos. E ela perdeu a vida por uma decisão precipitada e irresponsável. Esta luta é por ela e por todos que colocam suas vidas nas mãos da medicina e esperam segurança, ética e humanidade”, concluiu DeHermes









