Projecto Marimba lança concurso de bandas emergentes para Jovens entre 16-30 anos

Projecto Marimba lança concurso de bandas emergentes para Jovens entre 16-30 anos

- in Notícias

O Projecto Marimba anuncia o lançamento do concurso de bandas emergentes para jovens entre 16 e 30 anos de idade. Este programa pretende estimular a criação artística das novas gerações e promover o intercâmbio sociocultural.

 As inscrições para a primeira edição do Concurso de Bandas do Projeto Marimba já estão abertas. Os interessados poderão submeter o dossier de candidatura até ao dia 6 de Abril de 2023 e deverão respeitar as instruções publicadas no Regulamento, disponível para consulta AQUI, nomeadamente o envio de maquetas dos temas originais e inéditos. 

De acordo com o comunicado de imprensa enviado à Moz Entretenimento, serão selecionadas seis Bandas, sendo duas em Angola e em Moçambique, e uma na Guiné-Bissau e em Timor-Leste, e irão participar no Festival Marimba Gathering, a ter lugar em Maputo, em 2024. 

 Adicionalmente, será atribuído um prémio pecuniário e haverá lugar a pagamento das deslocações para o Festival Marimba Gathering. As bandas selecionadas serão ainda agenciadas nacional e internacionalmente pela Marimba Booking/Soundsgood, uma estrutura que pretende promover criadores dos PALOP e Timor-Leste.

Tomando em consideração os seguintes pontos:

  • Serão selecionadas seis bandas em Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste para participar no Festival Marimba Gathering, a ter lugar em Maputo, em 2024;
  • Pretende-se estimular a criação artística das novas gerações e promover o intercâmbio sociocultural;
  • Marimba tem como objetivo contribuir para o resgate da identidade cultural, para a sua divulgação e para o reforço, inclusão e sustentabilidade dos agentes do sector.

 

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *