Conheça um pouco mais o músico e dono da label Muthimba Music, Gunnias

Conheça um pouco mais o músico e dono da label Muthimba Music, Gunnias

- in Biografias

João Gunias Simango ou simplesmente GUNNIAS, nasceu na Beira-Sofala, e quando tinha 6 anos de idade transferiu-se para a Cidade de Maputo junto com os seus pais.

Na busca de melhoria de vida, Gunnias vendeu doces e bolachas nas ruas e no mercado da Mafalala. Aos 17 anos de idade, fez parte da Liga dos Escuteiros de Moçambique.

Aos 20 anos de idade, iniciou a carreira como maestro do Grupo Coral da Igreja Unida com a qual venceu o concurso de música coral, FESTCORO, da STV, em 2008.

Em 2014, iniciou a carreira a solo na música no estilo Afro jazz e, em 2016, lança o seu primeiro disco com o título “Afro MUTHIMBA“.

Em 2016, fundou a label MuthimbaMusic e participou por 3 vezes no Ngoma Moçambique, não tendo conseguido atingir a final do mesmo concurso.

Em 2017, Gunnias lançou o hit “Unga Tchavi Nkata” e no mesmo ano passa a agenciar a cantora Mara Fernandes e, no ano de 2018, escreveu o hit “Va Navela” da mesma cantora.

Gunnias fala as línguas: Português, Inglês, Changana, Ndau, e Nhungue.

Músicas que alcançaram a fama de hits: Unga Tchavi Nkata, King, Ku fara, Vuduza, Bate Bola Baixa, Male ya Phepa, Hina hi Kone la.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *