Biografia de Preck, do hit “Yaba Buluku”

- in Biografias

France Rofino Joaquin Vilanculos, mais conhecido por Preck, é um artista moçambicano nascido na Cidade de Maputo, tendo passado maior parte da sua juventude em Maxixe, na província de Inhambane.

Preck fez os seus estudos na Cidade de Maxixe, em Inhambane, e foi lá onde começou a cantar na igreja.

O seu gosto pela surgiu quando percebeu que poderia cantar, alegrar as pessoas e elevar a cultura moçambicana ao mais alto nível.

Em 2008, gravou a sua primeira música intitulada “Harentwa“, “Ni Taku Komba“, que fez muito sucesso na província de Inhambane e a nível nacional.

Anos depois, Preck voltou para Maputo, onde conheceu o MC Magnata, e juntos criáram um grupo chamado “Os Magnatas“, que lançou o hit intitulado “Mpama“, que fez muito sucesso em Moçambique e na África do Sul.

O seu estilo favorito sempre foi afro-house, por isso, o DJ Tarico e o cantor Nelson Tivane sempre estiveram presentes na produção das suas músicas, uma vez que são bons nessa área. E foi com estes dois artistas que, em 2020, participou no maior sucesso da sua carreira até agora, que é a música “Yaba Buluku”.

O maior sonho de Preck é levantar a bandeira moçambicana além fronteiras e mostrar às pessoas que nunca acreditaram no seu potencial, que com força e determinação tudo é possível.

A nível nacional, Preck gostaria de colaborar com Mr.Bow, Dygo Boy, Louerena Nhate, entre outros, sendo que internacionalmente pretende trabalhar com Professor, DJ Tira, Burna Boy, Davido, Koffi Olamide, Wizkid, Rick Ross, Beyoncé e mais.

A colaboração com Burna Boy, já é uma realidade, pois, recentemente, DJ Tárico, Nelson Tivane e Preck gravaram a remix do “Yaba Buluku” com esta estrela da música nigeriana, graças ao projecto “Geobek Standard”.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *