Biografia de Nelson Tivane

Biografia de Nelson Tivane

- in Biografias

Nelson Tivane é um cantor e compositor moçambicano, membro do grupo Afro Madjaha, nascido no dia 05 de Março de 1985, na Cidade de Maputo.

Nelson fez o seu ensino primário e secundário na Escola Comunitária 04 de Outubro, Escola Primária a Luta Continua e Escola Secundária da Polana, respectivamente, e também estudou na Escola Comercial Missão Unnuri da Catembe.

A música faz parte da sua vida desde a infância, mas foi na Igreja Velha apostólica onde começou a dar os seus primeiros passos, compondo algumas músicas para os grupos corais.

Em 2009, participou no maior concurso musical do país denominado “Fama Show“, onde recebeu muitos elogios, e a partir daí começou a levar a música a sério.

Para as suas criações, Nelson inspira-se no povo moçambicano e no seu dia-a-dia, assim como nas coisas que acontecem no mundo. Com o grupo Afro Madjaha conseguiu lançar músicas de sucesso como “Xingomana” e “Anita”.

O seu maior sonho é ver a música moçambicana noutro nível, representar o país no mundo, ganhar Bet Awards, e criar uma academia de música em Moçambique, onde os novos talentos possam aprender tudo que está relacionado com a música.

Nelson é um compositor de mão cheia e já teve a oportunidade de compor músicas para artistas de renome a nível nacional e internacional com Lizha James, Liloca, Marllen, Lourena Nhate, Miss Zav, Mr. Bow, Tima, Tansele, Mabermuda, Matilde conjo, Neyma, Shellsy, Zander Baronet, Puto Português, Maya Zuda, Mestre Dangui,entre outros.

Os hits que já compôs incluem “Tsova” de Liloca, “Nakufeva” e “Nitxadi Mina” de Lizha James, “One More Chance” de Mr. Bow, “Ukati” e “Tsema Lembe” de Marllen, “Aleluia” da Tima, “Titavuya” do Mabermuda, “A u Hembi” de Lourena Nhate, e “We Can Love da Neyma.

A nível internacional ele gostaria de trabalhar com Jay Z, Beyoncé, DJ Khaled, Major League, e Migos.

O último sucesso de Nelson Tivane tem como título “Yaba Buluku” de DJ Tarico, que já conta com cerca de 2 milhões de visualizações no Youtube, sendo que recentemente ganhou uma remix com o renomado artista nigeriano, Burna Boy, graças  ao projecto Geobek Standard do produtor executivo musical nigeriano, Geobek.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *