Nacala recebe a estreia da peça “Manguso – Justiça ou Morte”

Nos dias 26 e 27 de Setembro de 2025, a cidade de Nacala-Porto acolhe a estreia da peça “Manguso – Justiça ou Morte”, uma produção do Grupo Permanente de Artes Cénicas de Nacala (GPACN), em parceria com a CC Consultoria e Serviços Artísticos e outros parceiros culturais.

Inspirada numa notícia veiculada pela Televisão de Moçambique em 2023, “Suposto ladrão morre tentando roubar pato. O pato, morreu também”, a peça mergulha em temáticas que reflectem tensões quotidianas do norte do país, como a fome, a guerra, a religião, o desejo e a justiça.

Misturando dança, música e teatro, o evento apresenta-se como um policial tragicômico e explora a força do corpo, da palavra e do som para contar uma história local que se expande para a dimensão universal: a História de um povo.

A apresentação terá lugar no espaço Kitanda, Cidade Baixa, em Nacala-Porto, e marca também a reabertura do Kitanda-Baixa, com um programa que inclui teatro, jantar e música ao vivo.

As entradas têm o valor de 1.500 meticais, e os bilhetes encontram-se disponíveis nos seguintes pontos oficiais: Ubuntu Educacional (Cidade Alta), Taska (Baixa da Cidade), Kitanda Praia (Fernão Veloso) e Kitanda Baixa.

O elenco integra artistas como Chimène Costa (direcção artística), Alejandro Wenner (desenho de luzes e direcção técnica), Isabel Diogo (assistente de direcção e intérprete), entre outros intérpretes de relevo da cena artística local.

  • 5165 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.