Fauziya Fliege leva arte moçambicana à “EMY África” no Gana e à Universidade de St. Thomas nos EUA
A artista plástica moçambicana Fauziya Fliege está a representar Moçambique na prestigiada exposição colectiva “EMY África Expo”, que decorre de 19 a 22 de Junho no Centro Internacional de Conferências de Accra, no Gana. O evento reúne mais de 35 artistas africanos numa celebração de arte, cultura, inovação e identidade continental.
Fauziya apresenta a obra “Carregamentos de esperança”, uma peça em acrílico sobre tela que transmite uma poderosa mensagem ambiental e social. Segundo a artista, a obra “destaca a esperança de um país mais verde, de um continente africano mais bonito e fácil para viver”, defendendo que o aumento da vegetação promove chuvas, produção alimentar, educação e paz.
A EMY África Expo integra o maior evento EMY África, que desde 2016 homenageia a excelência africana e cria espaços de expressão e negócios culturais.
Além desta participação, Fauziya Fliege marca presença numa exposição colectiva na Universidade de St. Thomas, em Miami (EUA), a 21 de Junho. A mostra homenageia um fotógrafo da Costa Rica e conta com curadoria da gestora cultural Irene Antillón.
Desta forma, a artista reafirma a presença da arte moçambicana no circuito internacional, unindo temas de sustentabilidade, esperança e identidade africana através das suas criações.






