Últimos dias para concorrer ao 2º Prémio Candango de Literatura

Estão abertas até o dia 25 de Junho as inscrições para o 2º Prémio Candango de Literatura, iniciativa brasileira que promove a língua portuguesa como ponte entre culturas e distribui R$ 195 mil (mais de €30 mil) em prémios.

A competição contempla sete categorias divididas em três eixos, literário, editorial e pedagógico, e está aberta a autores, editores, designers e agentes de leitura dos países da CPLP. A cerimónia de premiação acontecerá a 31 de Outubro, em Brasília, na Sala Martins Pena do Teatro Nacional.

Entre os critérios, estão elegíveis obras originais de romance, poesia e contos publicadas em 2024, bem como capas, projectos gráficos e iniciativas de incentivo à leitura com, pelo menos, dois anos de existência.

A participação é gratuita e deve ser feita no site oficial:  www.premiocandangodeliteratura.com.br

Segundo Cláudio Abrantes, secretário de Cultura do Distrito Federal, “o prémio valoriza a diversidade de vozes da lusofonia e reforça a leitura como instrumento de transformação social”.

  • 5173 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.