Dice Sitoe lança “Carta ao Azagaia”

O rapper moçambicano, Dice Sitoe, lançou, no dia 8 de novembro, a sua nova música intitulada “Carta ao Azagaia”, num momento em que Moçambique está a viver uma crise política e social após as eleições presidenciais, que foram realizadas no dia 9 de outubro, e o público exige a intervenção dos artistas.

Nesta música, Dice diz que quando Azagaia perdeu a vida, em 2023, o rap de intervenção ficou órfão, o seu legado não será esquecido e tudo que abordou nas suas músicas faz sentido agora.

Ao longo da carta, Dice conta que o povo ficou esperto, uniu-se e que, por sua causa, em Moçambique já existe o Dia Nacional do Hip-Hop, 9 de Março. O rapper também fala da tensão política e social que o país está a passar, citando as ações negativas da polícia e as restrições da internet, que levaram ao uso de VPNs (Redes Privadas Virtuais).

Dice também fala dos raptos em Moçambique, dos assassinatos de Elvino Dias e Paulo Guambe, membros do partido PODEMOS onde Venâncio Mondlane faz parte, e do silêncio dos seus colegas artistas neste momento difícil.

Escute a música a seguir:

  • 2023 Posts
  • 21 Comments
Co-fundador do Moz Entretenimento | Copywriter | Licenciado em Publicidade e Marketing pela ESJ