Resgate Suicida: Um filme decepciona com o diálogo e imagem, mas compensa com a acção
As notícias sobre a estreia do filme moçambicano “Resgate Suicida”, escrito e dirigido por Isidro Mangue, chamaram-me atenção e despertaram o interesse em assistir.
“Resgate suicida” retrata a história de três mercenários enviados para uma missão de resgate da filha de um empresário sequestrada na cidade de Quelimane, província da Zambézia, na zona norte de Moçambique.Sem muita enrolação, a média-metragem com cerca de uma hora começa logo com o sequestro da filha do empresário no qual há disparos contra uma pessoa que a acompanhava e vê-se sangue exagerado na vítima (qualquer um percebe que aquilo é fake) denunciado um certo tipo de amadorismo, mas que dá para perdoar tendo em conta o nível do cinema em Moçambique.
No decorrer do filme, um empresário recebe uma chamada dos sequestradores a informar que estão com a sua filha chamada Luísa. Desta forma, contrata-se uma equipa de mercenários para fazer o resgate, que se dirige ao esconderijo dos sequestradores e aí começa a melhor parte de acção do filme. Nesse momento, percebo que realmente há pessoas que se dão melhor quando estão caladas, pois a má actuação dos mercenários nos poucos diálogos que contemplam o filme começa a ser superada pela acção no esconderijo dos sequestradores, onde mostram as suas habilidades de luta.
Resgate fake?
Resgata-se a suposta filha do empresário que é diferente da moça que foi sequestrada no início do filme, e um dos mercenários morre depois de levar um tiro num local onde ele tinha colete à prova de bala, será possível? Noutros momentos, há esfaqueamento em que os sequestradores não sangram..bom, no fim de tudo o resgate é feito com sucesso e os mercenários recebem o seu. dinheiro.
Reviravolta
No fim, há uma reviravolta porque se descobre que o mandante do sequestro é o namorado da miúda que havia sido sequestrada, dando um pouco empolgação ao filme que parecia estar a seguir um roteiro normal.
Além disso, um dos sequestradores que havia sido morto no processo de resgate, reaparece e promete que da segunda vez não irá falhar com a missão, abrindo espaço para uma segunda parte do filme no futuro.
Qualidade de imagem decepciona
Infelizmente, a qualidade de imagem do filme deixa muito a desejar. Há muitos problemas de coloração, muito foco, desfoque e palidez nas imagens. Espero que estes aspectos melhorem na segunda parte do filme, caso seja lançado.
Algo positivo: A História do filme seguida até ao fim
Apesar da má actuação dos actores, montagens mal feitas e péssima qualidade, algo que gostei é que a história do filme foi seguida do início até ao fim, percebe-se que estava claro o que queriam representar. A miúda é sequestrada, resgatada e volta para o pai.






