Marlen Dombo vence a 3ª edição do Concurso de Curtas-Metragens amadoras do Shortcutz Maputo

Hoje (15/12), Marlen Dombo foi coroada como a vencedora da terceira edição do Concurso de Curtas-Metragens Amadoras do Shortcutz Maputo, com a sua obra intitulada “Esperança nos Primeiros Anos“, tendo recebido um certificado e um valor de 10.000 Meticais como prémio.

O concurso, que desafia novos talentos a criar curtas-metragens com duração máxima de cinco minutos, utilizando tablets ou smartphones, teve como tema este ano “Esperança“.

Desta vez, a edição bateu recordes de participação, tanto em número de filmes inscritos como na votação expressiva do público.

A equipa de júri, composta por Carlos Osvaldo Mabutana (Director do Shortcutz Maputo), Binho Nhazua (vencedor da primeira edição) e Leonilde Bene (vencedor da segunda edição), escolheu cinco finalistas entre os concorrentes. A votação pública foi aberta, revelando “Esperança nos Primeiros Anos” como a favorita entre as três finalistas remanescentes.

Segundo a Shortcutz Maputo, durante o processo de apuração dos votos, detectou-se tentativas de fraude por parte de dois filmes, que foram excluídos da votação final.

  • 5075 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.