Filme sobre ciclone Idai conquista primeiro concurso anual de curta-metragem

Filme sobre ciclone Idai conquista primeiro concurso anual de curta-metragem

- in Cinema, Notícias

O filme “A Força da Natureza”, da autoria de Binho Nhazua, venceu o primeiro concurso anual de curta-metragem gravada com um “smartphone” ou “tablet”, denominado “Shortcutz Mozambique“.

De acordo com o Jornal Notícias, o filme “A Força da Natureza” fala das consequências das mudanças climáticas, um fenómeno muito recorrente na província de Sofala, como o ciclone tropical Idai, um dos mais devastadores que alguma vez cruzou o Canal de Moçambique.

Qualquer tempestade que aparece nos recorda o Idai”, justificou o realizador numa entrevista com o Notícias, e também explicou que a sua primeira dificuldade foi trazer esta narrativa em apenas tão curto espaço de tempo, tendo em conta a dimensão do evento meteorológico.

De referir que os actores do filme, nomeadamente Simão Sande, Dércio Gadiel e António Cavumende são os seus amigos. Foi um deles que lhe concedeu uma dependência para as filmagens de modo a mostrar que muitas casa estavam inseguras e corriam o risco de desabar, como aconteceu com as construções precárias e não só.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *