Escola de Comunicação e Artes acolhe Workshop Sobre Profissionalização e Mercado no Sector Musical

Cartaz do workshop “Os Caminhos do Sector Musical em Moçambique: Mercado, Profissionalização e Legislação”

Nos dias 04 e 05 de julho, entre as 09 horas e as 16 horas, a Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane irá acolher  um workshop com o tema “Os Caminhos do Sector Musical em Moçambique: Mercado, Profissionalização e Legislação”, que terá Albino Mbié (Moçambique) e Corrado Beldí (Itália) como oradores, sob mediação do jornalista cultural moçambicano, David Bamo.

Trata-se de um evento realizado no âmbito do projecto Construindo com a Música, implementado pela AGAPE, Ministério da Cultura e Turismo de Moçambique, Comune di Milano, Milano Música e Diapason, com o financiamento da Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento (AICS).

De acordo com o comunicado de imprensa enviado à Moz Entretenimento, este workshop pretende abrir um espaço de partilha de ideias e perspetivas sobre os desafios, estratégias, valências e fragilidades da área da música no país. Será uma oportunidade para que intervenientes da área discutam o actual momento do sector. Será um fórum para apresentação de propostas sobre os modelos de intervenção de um projecto que pretende contribuir para a criação de um mercado criativo sólido em Moçambique.

A mesma fonte refere que, por sua vez, o projecto Construindo com a Música espera influenciar novas práticas no desenvolvimento socioeconómico no país, através da música como um factor capaz de potenciar o empreendedorismo e emprego, especialmente entre os jovens, inovação e crescimento económico sustentável. O projecto vai desenvolver uma série de programas de intervenção focados na formação, como oficinas, seminários, debates e apoiar o melhoramento de currículos das universidades públicas, que lecionam cursos de licenciatura em artes no país. 

O projecto Construindo com a Música pretende igualmente garantir a criação de ecossistemas capazes de estimular a inovação e a criação de novas empresas e o crescimento das existentes nos campos culturais, criativos e musicais, nas províncias de Maputo, Inhambane, Zambézia e Nampula. 

  • 5070 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.