Nelson Chongo: “Crescemos no meio das dificuldades que nunca tínhamos passado antes”

Fui visitar as campas do senhor Carlos e da senhora Zaida Chongo“, é título do último artigo do cantador de historia através da escrita, Dylon Ventura, que foi partilhado nos canais digitais, nesta sexta-feira (18), e pode ser lido também na Moz Entretenimento.

Depois da publicação dessa crónica, Nelson Chongo, filho do casal referenciado, escreveu que depois da morte de uma das melhores duplas na historia da música moçambicana, Carlos e Zaida Chongo,  teve que ser muito responsável e que passou por dificuldades que nunca tinha passado.

“O meu pai, Carlos, dizia, estou a ir embora meu filho ainda tinha que cuidar de vocês até se formarem, e no fim disse eu sei que não será fácil para você mas te peço para cuidar dos teus irmãos e minha mãe, não deixar desaparecer bom nome que construi com muito sacrifício.” – comentou Nelson.

“Eu olhei para ele, cheio de lágrimas nos olhos sem saber o que lhe responder, porque nem sabia o que seria de mim! com tanta responsabilidade que estava a deixar para mim! Mas como deus é tão bondoso fez com que crescemos no meio das dificuldades que nunca tinha passado antes e hoje eu e a minha irmã, Tânia Chongo, trabalhamos na música com muito carinho como uma forma de imortalizar esse casal de ouro que trabalhou muito pela cultura do país.” – desabafou o filho de Zaida e Carlos Chongo.