Uma análise sobre o beef: Bang vs Gabriela
Por: Saiete
Apreciei com cuidado toda a retórica em torno deste pequeno ” mal-entendido”. Na verdade há aqui dois vectores a assinalar:
1) Gabriela: A Gabriela cometeu um grande erro ao não notificar ao Bang para lhe apresentar sua preocupação pessoalmente, e não recorrer ao espaço público (redes sociais) para o atingir. É demagógico e atenta ao bom nome da pessoa e Instituição que o Bang representa. Muito mau!
2) Bang: Quando ouvi que o Bang respondeu, fiquei preocupado, pois, ele é “enorme” que não precisa sequer baixar de nível para atender causas pequenas.
Mas desta vez me enganei porque contrariamente ao que temos habitualmente visto com “pequenos artistas”, o Beng foi gigante e pragmático na resposta. Na verdade foi o único que até hoje ousou “ajudar” à Gabriela, revelando aquilo que provavelmente será o seu maior defeito/problema (falta de humildade e complexo de superioridade).
Se isso for verdade, o Bang terá aqui feito a maior obra de caridade que se podia esperar de um ser humano: Sinceridade. Muitos (bandas, empresários, falsos amigos, gente próxima e falsa…) vê e não têm coragem de lhe dizer, senão lhe excluírem das suas agendas e ambientes.
Observação:
a) A Gabriela não deve se limitar a parar de provocar ao Bang, como deve procura-lo e pedir desculpas cara a cara, pois, agrediu ao jovem empresário.
b) O Bang só irá preservar mais a sua integridade se parar imediatamente de responder/escrever algo ligado a este assunto nas redes sociais.











