Está de volta o FestCoros – O maior festival televisivo de canto coral em Moçambique

Está de volta o FestCoros – O maior festival televisivo de canto coral em Moçambique

- in Televisão
0

O maior festival televisivo de canto coral em Moçambique está de volta na sua 8.ª edição. Depois de dois anos de interrupção, o FestCoros volta em Abril deste ano com muitas novidades e promete brindar os telespectadores, e os amantes da música gospel no geral.

Com mais de 11 anos de existência, o programa faz parte da história dos 15 anos da Stv, ao se afirmar como um dos reality shows mais atractivos na grelha de conteúdos do canal televisivo. As inscrições já decorrem na Stv e espera-se uma participação de mais de 30 grupos corais. Nas edições anteriores, o FestCoros destacou-se como um programa que movimenta massas sem distinções, juntou grupos corais que apostavam em temas que exaltam os mais variados assuntos sociais de forma educativa e crítica, aliando-se a música ligeira, dança e até encenação. O maior festival televisivo de canto coral fez brilhar grupos como Satul Islam, Grupo Coral do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, Robert Gray, United Voic e, Tsokotsa’s Choir, só para citar alguns.

Já na 8.ª edição, o programa volta com algumas novidades. Pela primeira vez, as galas do FestCoros serão realizadas no Auditório Municipal da Matola (Cinema 700), na província de Maputo, marcando, dessa forma, a saída do programa das salas da Cidade de Maputo. O administrador de Conteúdos da Stv, Jeremias Langa, diz que com a saída do FestCoros da capital do país, vai se cada vez mais ao encontro das pessoas, abrindo-se espaço para que novos espectadores possam assistir às gravações dos programas. Langa espera ainda que a 8.ª edição seja melhor que as anteriores. “Temos experiência das 7 edições que fizemos no passado, que nos garante condições para trazermos um produto melhor. Estamos ainda a trabalhar no sentido de conseguirmos trazer grupos de fora do país para que possam fazer parte de algumas galas, queremos fazer algo que venha a surpreender e a entreter as pessoas, que os domingos sejam dias ainda diferentes na nossa grelha de programação”, disse.

Este ano, o programa conta com o patrocínio da Mozal. Mateus Mosse, representante da empresa, diz que abraçam o FestCoros por ser um programa especial, pois junta pessoas e grupos corais de diferentes proveniências, desde grupos corais religiosos até empresas e entidades estatais, e por isso, é algo muito importante, uma vez que “traz a ideia da união ou unidade, a ideia da promoção da paz, do amor, da unidade entre as famílias, é uma alegria para nós. O FestCoros é um programa especial e diferente na nossa comunidade”.

O Júri, tal como nas edições anteriores, será constituído por Hortêncio Langa, Isabel Mabote e Arão Litsure. Todos eles mostram-se felizes com o regresso do programa e já fazem antevisão de uma competição cheia de emoções, e muito disputada. Carmelinda Manhiça, apresentadora do FestCoros, diz que falar do programa é falar de uma das marcas da Stv e, por isso, não pode ser dissociado das celebrações dos 15 anos da Stv.

Mozal patrocina 8.ª edição

A Mozal é a patrocinadora da 8.ª edição do FestCoros, a empresa opera em Moçambique desde o ano 2000 e, desde essa altura, desenvolve vários programas de Responsabilidade Social com maior enfoque para educação e promoção do emprego, saúde e bem-estar, agronegócios, empreendedorismo, planeamento para o desenvolvimento sustentável e em áreas para corrigir os desafios do desenvolvimento social na comunidade. O FestCoros enquadra-se na estratégia de responsabilidade social da Mozal que visa a promoção da saúde e bem-estar.

O país

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Rui Michel volta aos palcos com “voz mais madura e com maior qualidade”

O mais mediático artista moçambicano do estilo rock