Triste realidade: Apenas três salas de cinema funcionam em Moçambique

Triste realidade: Apenas três salas de cinema funcionam em Moçambique

- in Cinema, Curiosidades

Com o crescimento das plataformas de streaming, tais como Netflix e Amazon Prime Video, a demanda pelas salas de cinema vem diminuindo nos últimos anos e piorou quando a COVID-19 começou a assolar o mundo, porque estes espaços foram obrigados a fechar e as pessoas tinham que “ficar em casa”.

Agora, o mundo está a recuperar da COVID-19 e as coisas voltam a funcionar normalmente, as salas de cinema e tantos outros espaços de lazer já reabriram.

Em Moçambique, a crise nas salas de cinema já é bem antiga e não tem a ver com COVID-19 apenas, porque vários espaços fecharam as suas portas há mais de 10 anos. Por exemplo, hoje em dia, as antigas e renomadas casas de cinema na cidade de Maputo estão em ruínas ou transformadas para outros fins. 

No início de 2021, o Lusomundo, um dos espaços mais adorados pelos amantes da sétima arte encerrou as suas actividades devido à COVID-19.

De acordo com uma reportagem da Televisão de Moçambique (TVM), actualmente, apenas três salas funcionam em pleno, em todo o país. Para reverter esta situação, o Estado está a planear intervir, de modo a reactivar algumas salas de cinema que estão abandonadas.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.