“Televisões nacionais promovem mediocridade” – Stewart Sukuma
O conceituado músico Luís Pereira, conhecido nos meandros da música pelo nome de Stewart Sukuma teceu duras criticas á algumas televisões nacionais que, na sua óptica, nos últimos anos têm promovido mediocridade.
Sem precisar nomes, o músico explicou que, os meios de comunicação, em particular as televisões dispõem de um potencial incrível de influenciar mentes, através da difusão de mensagens positivas, mas fazem o inverso.
Sukuma afirmou categoricamente que as televisões em referência têm influenciado negativamente a sociedade, sublinhando que “só não vê quem não tem olhos para ver a tamanha vergonha nos principais programas de entretenimento a promoção de mediocridade”.
De acordo com aquele músico renomado, é preciso responsabilizar esses canais, porque passam programas que ao invés de transmitirem mensagens mais educativas voltadas à promoção do amor ao próximo, da reconciliação entre os moçambicanos e de repúdio à violência, fazem o inverso.
“O que temos nos programas televisivos, especialmente nos programas de entretenimento é um grupo de artistas que cantam e passam mensagens não reconciliatórias e violentas”, lamentou Sukuma, frisando que o pior é que “nós que assistimos esses programas não temos nenhuma reacção, pelo contrário admitimos”.
Fonte: Dossiers e Factos







