O cantor moçambicano, G-eLsy, lancou, recentemente, o seu primeiro álbum discográfico intitulado “SENTICEITOS”, uma construção que aglutina duas palavras: SENTImentos e preconCEITOS.
Neste álbum composto por 10 faixas, G-eLsy expressa sentimentos e preconceitos em melodias soul, r&b e hip hop. Este trabalho já está disponível em todas plataformas digitais e os seus fãs também podem adquirir o mesmo directamente do artista, através das suas redes sociais.
Um comunicado de imprensa enviado ao Moz Entretenimento indica que das 10 músicas que compõem o “SENTICEITOS”, oito são exclusivas e produzidas especialmente para este projecto, sendo que as outras duas foram resgatadas de uma compilação frustrada do autor em forma de EP.
Porque é importante ter própria identidade, neste trabalho G-eLsy tentou distanciar-se do que já se faz, mesclando antigas e novas abordagens na música, explorando ritmos de artistas mais “old school” como Tony Django e Michael Jackson, e os mais emergentes como Masego, Galamatias e The Weeknd.
Falando no âmbito do lançamento deste album, G-eLsy mostrou-se muito contente com a conquista:
“É satisfatório”, começou por dizer o artista por este acontecimento, acrescentando que “lançar um projecto desta magnitude é um dos maiores objectivos de um artista e comigo não seria diferente”.
“De princípio não estava pronto para lançar um álbum, mas tive de aceitar o desafio e assim o fazer”, confessa o artista principiante, destacando que pelo caminho são várias actividades com que se deparou, começando com facto de não ter um apoio financeiro e falta de um estúdio próprio que facilite o processo de produção das músicas
Entretanto, o artista promete continuar a lançar boa música e espera colaborações com artistas de todo canto do mundo e orgulhosamente representar Moçambique além-fronteiras.
Sobre G-eLsy
G-eLsy engrena na área musical entre os anos 2013 e 2014 por total influência do Mufreezy, seu irmão. Nessa altura fazia parte de um grupo musical chamado Pw-Click, no qual lhe inspirou e incentivou a entrar num estúdio de gravação musical, pela primeira vez, e daí não mais recuou.
Facebook Comments