Sara Jona Laisse é nova directora executiva da Fundação Fernando Leite Couto

Sara Jona Laisse é nova directora executiva da Fundação Fernando Leite Couto

- in Literatura, Notícias

A docente e pesquisadora moçambicana, Sara Jona Laisse, é nova directora executiva da Fundação Fernando Leite Couto (FFLC), um centro cultural criado há cinco anos, que oferece espaço para o intercâmbio entre novos artistas.

De acordo com a nota enviada ao “Notícias”, Sara Jona vai abrir uma nova visão na FFLC na promoção de projectos artísticos, tais como, residência artística, tertúlias aos sábados, lavradores da palavra, letra viva, entre outros.

Quem também assumiu as pastas é o escritor moçambicano, Lucílio Manjate, que vai ocupar o cargo de coordenador editorial.

A FFLC foi criada pelos filhos do escritor patrono, nomeadamente, Fernando Amado Couto, Emílio Leite Couto (Mia Couto) e Armando Jorge Couto, com o objectivo de promover as artes, a cultura e a literatura moçambicana e pretende oferecer bolsas artísticas e prémios, para promover jovens escritores moçambicanos.

De referir que vários escritores, artistas, músicos e fotógrafos moçambicanos já apresentaram seus trabalhos na Fundação Fernando Leite Couto.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *