“Juíza” – Nova música do Irmão Mbalua é plágio e superou original, diz Fred

O cantor moçambicano, Irmão Mbalua, conhecido pela música “Culpado“, surpreendeu, recentemente, com o lançamento da sua nova música e vídeo clipe “Juíza”. 

Nesta nova música, o cantor revelou estar completamente apaixonado por uma juíza e para ter a chance de encontrá-la pessoalmente, cometeu um crime que o levou à cadeia e ao tribunal, onde ela proferiu sua sentença.

A música tem ganhado popularidade nas redes sociais e acumulado um grande número de partilhas. 

No entanto, surgiu uma controvérsia. A instrumental da música foi supostamente plagiado de um artista internacional. Durante o programa de ontem (28/06), o apresentador Fred Jossias confrontou Irmão Mbalua, afirmando que o instrumental foi plagiado, mas superou o original.

Por sua vez, Mbalua respondeu que apenas compôs a letra da música e solicitou a um de seus produtores que lhe enviasse um instrumental. Segundo o cantor, o produtor musical enviou o instrumental sem informar que se tratava de uma obra de um artista internacional.

Em conversa com Fred Jossias, Irmão Mbalua disse que, se o instrumental foi realmente plagiado, a culpa recai sobre o produtor e não sobre ele, já que sua contribuição foi limitada à letra da música.

Vale lembrar que a instrumental em questão foi lançada em 2017, enquanto a nova música de Mbalua foi publicada há aproximadamente duas semanas.