Elenco da peça teatral “Chovem Amores na rua de matador” em digressão em Portugal

Elenco da peça teatral “Chovem Amores na rua de matador” em digressão em Portugal

- in Notícias, Teatro

Os actores moçambicanos, Horácio Guiamba, Josefina Massango, Angelina Chavango, Joana Mbalango e Violeta Mbilana, já estão em Portugal juntamente com os encenadores Maria Clotilde e Vitor Gonçalves para uma digressão de apresentação da peça teatral intitulada “Chovem Amores na rua de matador.

A estreia do elenco em Portugal foi feita no último sábado, 3 de julho, no Concelho de Loulé, no Distrito de Faro, onde apresentou esta peça, que resulta da adaptação de um texto dos escritor moçambicano, Mia Couto, e do escritor angolano, José Eduardo Agualusa.

Nos dias 6 e 7 de Julho, a peça “Chovem amores na rua do matador” será apresentada em Évora, e depois seguem outras apresentações em outros lugares de Portugal, tais como em Faro, Covilhã, Coimbra, Seixal, Setúbal, Serpa, Caldas da Rainha, Figueira da Foz, Viseu e Almada.

Sinopse da peça “Chovem amores na rua do matador” 

O enredo retrata a estória de Baltazar Fortuna, que depois de longos anos de uma vida penosa e amargurada, volta a Xigovia, com planos de matar as três mulheres com quem se relacionou no passado. Vai na crença de que elas sejam a fonte de todos os azares que lhe perseguem. 

O conflito entre Baltazar Fortuna e as suas mulheres – Mariana Chubichuba, Judite Malimali e Ermelinda Feitinha – leva, inevitavelmente, à morte de um desequilíbrio social onde o lugar que cabe às mulheres e o dos homens é vigorosamente questionado e resolvido em cada opção, em cada atitude, em cada gesto do presente.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *