Biografia do artista plástico Sebastião Coana

Biografia do artista plástico Sebastião Coana

- in Biografias

Sebastião Coana é um artista plástico contemporâneo e arquitecto moçambicano, que foi formado na Academia Central de Belas Artes, na China.

Coana descobriu o seu talento muito cedo, e começou a pintar ainda criança. No ano 2000, ingressou nas aulas de iniciação artística no Museu Nacional de Artes em Maputo e logo em 2001 começou a pintar profissionalmente.

Mais tarde, seguiu a paixão pelo empreendedorismo virado para protecção do meio ambiente, com a criação da sua empresa de eco-carvão e, mais tarde, concluiu o Mestrado em Finanças pela Universidade de Negócios Internacional e Economia de Beijing (UIBE) na China.

Inspirado e fascinado pela pop arte, street art, emancipação feminina, Coana é um artista que desconstrói imagens da cultura contemporânea na sua linhagem de obras de cores vibrantes.

As suas obras de pintura e murais encontram-se em diversas colecções públicas e privadas em Moçambique, incluindo o Museu Nacional de Artes, e em cerca de 25 países.

Sebastião Coana tem organizado intercâmbios de Arte e Cultura com vários artistas estrangeiros em Beijing 798 art district, Nova Iorque, Moçambique, África do Sul, Finlândia, entre outros países.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *