Aniano Tamele lança o seu segundo álbum intitulado “África” em concerto

Aniano Tamele lança o seu segundo álbum intitulado “África” em concerto

- in Eventos, Notícias

Na próxima sexta-feira, 26 de Novembro, às 20h, o músico moçambicano, Aniano Tamele, irá lançar o seu segundo álbum intitulado “África” em um concerto que terá lugar no Jardim do Centro Cultural Franco-Moçambicano, na cidade de Maputo.

De acordo com uma nota publicada nas redes sociais do Franco, neste concerto os espectadores terão a oportunidade de se deliciarem não só dos novos temas trazidos no álbum “África” em primeira mão, assim como poderão reviver temas já conhecidos, mas com nova roupagem, graças aos retoques que sabiamente foram dados pela produção musical do Aniano.

Neste evento, Aniano Tamele terá como convidados especiais os artistas Felix Moya, Tchakaze, Sam Ndlovu, Alvin Cossa, Ubakka e Anjos do Apocalipse.

Os bilhetes estarão à venda a partir do dia 24 de novembro por apenas 600 mts para o público geral e 500 mt para Clube Cultural, estudantes e menos de 12 anos).

Biografia do Aniano Tamele

Aniano Tamele nasce a 6 de Setembro de 1966 em Chibuto, na província de Gaza, e é iniciado no mundo da música pela mão do seu pai, o lendário Eusébio Johane Tamele, ou simplesmente Zeburani, no longínquo ano de 1976.

Em 1978, Aniano entra no estúdio com o seu pai e irmãos Borges e Zefanias e gravam as canções Vakolonyi (os colonialistas), Ukwendakwenda, Makacaxotoi (os colonialistas na azáfama de carregamento de contentores) e Titiani (nome de uma rapariga) que rapidamente se tornaram um verdadeiro sucesso.

Nos anos subsequentes, Aniano continuou a cantar e gravar com os irmãos até que o destino os separou, vendo-se assim, na contingência, de ter que gravar a solo. Forjado pelo tempo, alguma experiência e ousadia grava o seu primeiro número a solo em 1987 intitulado “Vulavula Nkata” (fala querida), uma balada romântica com uma mensagem que não era usual na época para além de um nível de produção e composição que superam a média.

No dia 27 de Abril de 2018, Aniano Tamele lançou (a solo), o seu primeiro álbum de originais, na sede da Associação dos Músicos Moçambicanos, um evento concorrido por centenas de pessoas que tornaram o local pequeno e muitas vozes ecoaram bem alto dizendo que Aniano Tamele tinha ficado a dever aos seus fãs, um espectáculo num ambiente maior para acolher os espectadores.

O almejado espectáculo realizou-se no Centro Cultural Franco Moçambicano (CCFM), no dia 18 de Abril de 2019, com a casa cheia e espectadores empolgados cantando do princípio ao fim. 

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *