Carta aberta para Relâmpago Luís (Parte I)

Por: Monteiro Machirica

Eu, Monteiro Machirica, moçambicano, face às atitudes reiteradas de lesa-pessoa e lesa-honra sobre os artistas tais como: Neyma Alfredo, Matilde Conjo, Dygo Boy, entre outros provindas do apresentador  Relâmpago Luis, constantes no programa televisivo e nas redes sociais, mercê do seu carisma e da confiança depositada neles, constituindo assim difamação pública, argumentando acusações infundadas e improváveis, sabe Relâmpago Luís “Observar, Avaliar, Comentar, Criticar, Elogiar, Repudiar um estereotipo”, é fácil é o mesmo que comprar um lindo ovo, aliás superficial como uma casca.

O desafiador e que requer um minuto de reflexão e uma base mínima de inteligência, é saber que o ovo pode estar podre ou ter 2 gemas, quando criticas estas figuras tentas ter um minuto de antena um tempo de atenção nas mídias, mas o que realmente acontece é que mostra a tua incapacidade de ser um bom apresentador mais  sim um bom provocador achando assim que torna-te um apresentador polémico, pois não sabes que pões em causa o trabalho, esforço que estes conseguiram com muitos anos de dedicação.

Relâmpago a inveja é um sentimento forte e mau, que a pessoa tem de querer possuir o que é dos outros, é um sentimento egoísta por parte da pessoa. Há muitos textos que nos aconselham a não sermos invejosos, justamente por ser um sentimento mau.  A inveja, também está ligada a cobiça, e faz parte dos 10 mandamentos (Êxodo 20:17),  Este sentimento nos leva a pecar, a fazermos coisas que até podem ser condenadas pela lei. Quando o apóstolo Tiago fala sobre as guerras que acontecem, ele diz que elas são o resultado de um coração invejoso.

Por isso, é muito importante tomar cuidado com esse sentimento, Apenas te deixo um conselho “valorize mais os feito dos outro que foram conquistado com muito esforço e dedicação”.

  • 1172 Posts
  • 0 Comments
Blogger | creative | Copywriter | Fotografo | Aspirante de Designer | Editor no Moz Entretenimento