Daniel leva experiência do Moz Entretenimento a Webinar sobre Ciberjornalismo
Estudantes do 3.º ano do curso de Jornalismo da Universidade Licungo, Campus da Ponta Gea, na cidade da Beira, vão participar, no dia 8 de Setembro de 2026, de um webinar dedicado ao jornalismo de cultura e entretenimento no ambiente digital.
Intitulado “Notícias de Cultura e Entretenimento na Era Digital: a experiência do Moz Entretenimento”, o encontro será realizado no âmbito da disciplina de Ciberjornalismo, com o objectivo de aproximar os estudantes da realidade de produção jornalística para plataformas digitais.
A actividade contará com a participação de Daniel Nhabetse (Daniel Matlombe), co-fundador do Moz Entretenimento, plataforma moçambicana dedicada à produção e circulação de conteúdos jornalísticos sobre cultura e entretenimento nacional.
Durante o webinar, os estudantes terão a oportunidade de conhecer, a partir da experiência do Moz Entretenimento, os processos, desafios, estratégias e oportunidades associados à criação e gestão de um projecto jornalístico no ambiente digital.
A sessão contará também com a participação de Razão M. Raimundo, docente de Ciberjornalismo, e decorrerá na Sala de Informática da Universidade Licungo, entre as 07h30 e as 09h40.
A iniciativa pretende contribuir para a formação dos futuros jornalistas, promovendo uma reflexão sobre as transformações do jornalismo e as novas possibilidades de produção e circulação de informação na era digital.







