Pedro Silva defende mais apoio às PME’s no Mozambique Economic Forum

O Presidente da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Moçambique (APME), Pedro Silva, participou nesta sexta-feira, 22 de Maio de 2026, no “Mozambique Economic Forum”, realizado na cidade da Beira, província de Sofala, onde defendeu o fortalecimento das PME’s e maior inclusão económica no país.

Durante a sua intervenção, Pedro Silva afirmou que as micro, pequenas e médias empresas representam a base da economia moçambicana, contribuindo significativamente para a criação de emprego, inovação e crescimento económico.

O dirigente destacou três áreas prioritárias para o desenvolvimento do sector empresarial: acesso ao financiamento, transformação digital e inclusão económica. Segundo explicou, as elevadas taxas de juro e as dificuldades no acesso ao crédito continuam a limitar o crescimento das empresas nacionais, defendendo a criação de mecanismos financeiros mais acessíveis.

Pedro Silva sublinhou igualmente a importância da digitalização e inovação tecnológica para garantir maior competitividade das PME’s, reafirmando o compromisso da APME na capacitação dos empresários moçambicanos.

No encontro, o Presidente da APME apelou ainda ao reforço da participação da juventude empreendedora e ao empoderamento económico das mulheres, considerando estes factores essenciais para o desenvolvimento sustentável do país.

O evento contou com a presença de membros do Governo, empresários, representantes de instituições financeiras e parceiros económicos nacionais.

  • 5426 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.