Dyne Silver lança “Versos do Pecado” em Nampula

O escritor moçambicano Dyne Silver prepara-se para lançar a sua mais recente obra literária “Versos do Pecado – Poemas, Pensamentos, Pecados”, um livro que mergulha nas complexidades da condição humana através de uma escrita provocativa e introspectiva.
Com 90 páginas, o segundo título do autor reúne poemas e pensamentos que dialogam com temas como religião, amor, misticismo e intervenção social. Na introdução da obra, Dyne Silver descreve o livro como um objecto que vai além da estética literária convencional, assumindo-se como “parte livro, parte Caixa de Pandora; parte luz e parte o espelho que vos devolve o reflexo”.
A obra propõe uma reflexão sobre o “pecado” não como condenação, mas como elemento intrínseco à experiência humana. Entre textos que abordam o amor correspondido e desilusões afectivas, o autor também introduz elementos de autoajuda e crítica social, criando uma narrativa multifacetada.

O editor Pedro Pereira Lopes destaca que o livro explora a dualidade entre o sagrado e o profano, convidando o leitor a confrontar paixões, crises existenciais e os paradoxos da fé.
O lançamento oficial de “Versos do Pecado” será apresentado pelo jornalista Hélder Xavier e terá lugar no Ruby, na cidade de Nampula, no dia 8 de Maio, às 18h30. A obra é publicada pela Gala-Gala Edições, no âmbito da colecção “Out of The Box”.
Sobre o autor

Dyne Silver, pseudónimo de Dino da Silva, nasceu em 1983, na cidade de Quelimane. É formado em Engenharia Civil pela Universidade Eduardo Mondlane e actualmente exerce funções na Administração Nacional de Estradas (ANE), na área de construção e manutenção de pontes. Paralelamente, possui percurso académico como docente em instituições como a Universidade Politécnica, UniLúrio e a Academia Militar. Em 2025, estreou-se na literatura com “Crónicas & Poemas ao Vinho”.







