Crista Phiri acusa proprietária do Bar e Restaurante Boteco de racismo

A modelo internacional e proprietária da agência de moda Black Gold, Crista Phiri, denunciou publicamente ter sido vítima de racismo e falta de respeito por parte da proprietária do Boteco, bar e restaurante localizado no centro da cidade de Maputo.

Segundo relato partilhado pela modelo nas redes sociais, o incidente ocorreu enquanto o seu parceiro se encontrava no balcão a fazer um pedido. Crista afirma que foi abordada pela proprietária do estabelecimento, identificada como Bárbara, que a terá expulsado do espaço sob a alegação de que “negras vão lá procurar homens”.

Fiz questão de mostrar o meu namorado, que também é branco, e dei a chance dela pensar que talvez eu estivesse sentada à espera do atendimento, porque nem 15 minutos se faziam enquanto eu estava lá”, escreveu Crista, acrescentando que a proprietária terá ainda proferido a expressão: “Conheces suas irmãs?”. A modelo questionou publicamente: “Há bares/restaurantes para brancos e negros em Moçambique?

O namorado de Crista também se pronunciou, reforçando as acusações. Segundo ele, enquanto efectuava o pedido no bar, a proprietária solicitou que a sua “namorada negra moçambicana se retirasse do estabelecimento”, alegando que, na sua perspectiva, mulheres negras frequentam o local para procurar homens.

Até ao momento, a gerência do Boteco não tornou pública qualquer posição oficial sobre as acusações. 

  • 5162 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.