Nampula: Maestro Djuny regressa à música e emociona-se com o apoio dos fãs

Por: Leodecio Zacarias

Depois de um longo período afastado dos palcos, o artista moçambicano Maestro Djuny, natural do distrito de Nacala-Porto, na província de Nampula, regressa à cena musical com o lançamento do seu mais recente single intitulado Nunca Mais.

Em entrevista à Moz Entretenimento, esta segunda-feira (12), dois dias após o lançamento da nova música, o artista afirmou estar arrependido por ter ficado distante do mundo musical.

Hoje percebo o quanto a música faz parte de mim. Estar longe dela foi como perder uma parte da minha identidade”, declarou.

O também conhecido por DM mostrou-se satisfeito com a recepção do público e revelou que o carinho dos fãs tem sido determinante nesta nova fase da sua carreira.

Estou muito grato pelo carinho e pelo feedback que tenho recebido desde que lancei esta nova música. As reacções mostraram-me que deixei um grande vazio e que tenho de trabalhar arduamente no sentido de alavancar a cultura do nosso país, em particular da província de Nampula”, referiu.

Djuny é um dos artistas mais reconhecidos da província de Nampula, tendo ganho notoriedade há cerca de cinco anos pela sua característica de produzir músicas com mensagens que retratam a realidade das comunidades e promovem mudanças de comportamento.

No seu mais recente trabalho, publicado nas plataformas digitais, rádios e outras mídias locais no passado dia 10 de Janeiro, o artista centrou-se na promoção de atitudes que visam o fortalecimento dos relacionamentos.

Segundo revelou o próprio artista, a elaboração do projecto musical contou com a participação de Big Men na produção do instrumental e Bastex Music na captação de voz, mistura e masterização.

Populares entrevistados pela Moz Entretenimento, na província de Nampula, reagiram positivamente ao regresso do artista ao mundo musical, mostrando-se felizes e deixando mensagens de motivação.

Qinho Morres

Qinho Morres disse ser admirador do artista e congratulou-o pelo recente trabalho, afirmando que o seu regresso poderá constituir um grande avanço para a cultura da província de Nampula.

Gosto muito do Maestro, ouvi a sua nova música e não fugiu à regra. Traz uma grande mensagem sobre a realidade dos lares de hoje. Quero parabenizá-lo e desejar-lhe mais força, pois são artistas como ele que desenvolvem a nossa cultura”, disse.

Fiquei muito feliz ao saber que o Djuny voltou a gravar. Ele é um artista que sempre cantou a realidade das nossas vidas. As suas músicas têm mensagens fortes e ajudam a educar a sociedade”, afirmou Sidónio Celestino, outro admirador do artista.

  • 5070 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.