“Mwana Mutchuabo”: Novo sucesso de Bokly torna-se hino dos Mutchuabos
O artista moçambicano Bokly, natural da província da Zambézia, lançou, recentemente, o vídeo de “Mwana Mutchuabo”, um trabalho que rapidamente tornou-se um verdadeiro hino de afirmação cultural. Em menos de duas semanas, o vídeo já ultrapassa 200 mil visualizações no YouTube e reúne milhares de comentários de moçambicanos, sobretudo zambezianos, que se identificam com a força da mensagem.
“Mwana Mutchuabo” é uma celebração da alma, resistência, carisma e essência do povo da Zambézia, com Bokly a imprimir nas batidas e nas melodias o orgulho de ser “filho da terra”.
O vídeo repleto de simbologia e ambientes típicos zambezianos, foi dirigido por D Clay e pelo próprio Bokly, com Lea K como assistente de direcção e design gráfico a cargo de Molodjah. A produção contou ainda com o apoio de Helder Zacarias e Samiana, além de um elenco composto por Gym Herrick Fuzil, Grupo Mabote do Chirangano, MTC & Nicanhabo.
A riqueza musical do projecto é garantida pela contribuição de vários artistas: Gildo Tudulos (teclado/drums), Dinho (guitarras), Cangão (guitarra bass), Puto Maninho (timbilas), Passa Beat (batuques, timbilas e arranjos) e Temeu (percussão). A gravação, mistura e masterização ficaram a cargo do produtor DST Mtana, garantindo um acabamento sonoro de nível profissional.
O impacto imediato de “Mwana Mutchuabo” confirma que a música não tem barreiras de língua nem de fronteiras culturais.








