Sheila Ibrahimo assume coordenação do Pelouro de Cooperação e Negócios Exteriores da FDEM
A empresária e comunicadora Sheila Ibrahimo assumiu, esta quarta-feira, 19 de Novembro, o cargo de Coordenadora do Pelouro de Cooperação e Negócios Exteriores da Federação de Desenvolvimento Empresarial de Moçambique (FDEM).
A nomeação representa um marco na sua carreira, resultado de uma trajectória caracterizada por disciplina, formação contínua e forte presença no ecossistema empresarial. Sheila Ibrahimo é licenciada em Engenharia e Gestão de Recursos Petrolíferos, área que lhe conferiu bases técnicas e estratégicas, complementadas por várias formações que moldaram a sua visão profissional.
Com mais de 10 anos de experiência na televisão, destacou-se igualmente como comunicadora, desenvolvendo competências de comunicação estratégica, empatia e influência pública. Paralelamente, consolidou-se no sector privado como empresária na indústria dos cosméticos, onde lidera projectos, cria marcas e mantém negociações internacionais.
Ao assumir o novo cargo, Sheila Ibrahimo destacou o compromisso com uma maior representatividade feminina em espaços de tomada de decisão, sublinhando o papel das mulheres no fortalecimento do tecido empresarial moçambicano.
“É uma responsabilidade enorme, mas também uma grande oportunidade, sobretudo para vermos mais mulheres em espaços de decisão, negociando e representando Moçambique com competência e visão”, afirmou.
A nova coordenadora agradeceu ainda a confiança do presidente da FDEM, Lineu Candieiro, e adiantou que, nos próximos dias, irá apresentar o plano estratégico para o sector, com foco na criação de oportunidades para empresários, jovens e mulheres.
“Vamos capitalizar o que temos de melhor”, reforçou.
A entrada de Sheila Ibrahimo na liderança do Pelouro de Cooperação e Negócios Exteriores reforça a aposta da FDEM em dinamizar parcerias, internacionalizar negócios e fortalecer a presença de Moçambique no cenário económico global.






