Matilde Muocha: “Os Prémios Mozal Artes e Cultura fortalecem o ecossistema cultural moçambicano”

A Secretária de Estado das Artes e Cultura, Matilde Muocha, destacou a importância dos Prémios Mozal Artes e Cultura como um instrumento essencial na implementação das políticas públicas para o desenvolvimento das artes e da cultura em Moçambique. A declaração foi feita em entrevista à Moz Entretenimento, à margem da conferência de imprensa realizada no dia 27 de Outubro, na cidade de Maputo.

Segundo Muocha, os prémios contribuem para a criação de referências culturais que fortalecem o orgulho de ser moçambicano e elevam a identidade cultural do país. Desta forma, enaltece o apoio da Mozal como parceiro fundamental da iniciativa, destacando a importância do envolvimento do sector privado no desenvolvimento do sector cultural e criativo.

Para a Secretária de Estado, o patrocínio às artes deve fazer parte das acções de responsabilidade social das empresas, pois reflecte o seu compromisso com o crescimento humano e o fortalecimento do ecossistema cultural nacional.

Sobre a presente edição, Muocha também enalteceu o alargamento da participação a todas as províncias do país, graças às acções de divulgação local que ampliaram as oportunidades para artistas anteriormente afastados por limitações digitais. A governante concluiu apelando a que todos os nomeados se sintam vencedores, sublinhando que os Prémios Mozal Artes e Cultura são uma celebração do talento e da criatividade moçambicana, pilares da coesão e da identidade nacional.

Os vencedores desta edição serão conhecidos no dia 6 de novembro, no Centro Cultural Moçambique-China.

  • 5050 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.