Rappers de Moçambique, Brasil e Nova Zelândia unidos na música “(Des)Natureza Humana”

O rap moçambicano volta a afirmar a sua presença no cenário internacional através do trabalho audiovisual intitulado “(Des)Natureza Humana”, lançado pelo colectivo Interligados, um projecto nascido em Moçambique e que, hoje, reúne artistas de todos os continentes.
No vídeo, disponível no YouTube, o rapper moçambicano Inspector Desusado, natural da cidade de Chimoio, representa o país lado a lado com os brasileiros Carlos Mossoró e Josedan Guetto Show (radicado no Chile), além da artista Maree Lawn, da Nova Zelândia. O beat que dá vida à música é assinado pelo produtor moçambicano Az Pro.
A música é um manifesto em defesa da natureza. Em tom de denúncia, os versos retratam as agressões humanas contra o meio ambiente, ao mesmo tempo que enaltecem os ativistas e movimentos que lutam por ações coletivas para manter o equilíbrio climático internacional.
O Interligados foi fundado por Inspector Desusado, que em 2017 deu o primeiro passo para a internacionalização do projecto ao convidar o português Kadypslon e o chileno Josedan. Desde então, o colectivo expandiu-se para todos os continentes e, em 2020, lançou o álbum “O Poder dos Fracos”.
Actualmente, o grupo conta com nomes como Larame (Gabão), Inspector Desusado (Moçambique), Carlos Mossoró (Brasil), Pablo Crimini (Chile), IamLawn (Nova Zelândia), Josedan Guetto Show (Brasil/Chile), Kadypslon (Portugal/Inglaterra), Ody (Síria-Palestina/Brasil), Janne Rantala (Finlândia/Moçambique) e Shadow Agency (EUA).
Um novo álbum está previsto para 2026, com a promessa de incluir mais quatro países no mapa musical do projecto, reforçando a essência global do Interligados.







