Sociedade do Notícias e Governo de Maxixe assinam acordo para distribuição de jornais nas escolas

O Governo do distrito de Maxixe, através do sector da Educação, assinou um acordo com a Sociedade do Notícias (SN), delegação de Inhambane, para assegurar a circulação diária do Jornal Notícias nas escolas, com o objectivo de resgatar o gosto e o hábito da leitura entre os estudantes daquela urbe.

Segundo a Rádio Moçambique, o entendimento visa criar condições para que os alunos tenham acesso regular ao jornal, não apenas como fonte de informação, mas também como instrumento de formação e educação.

O desafio do meu governo é abranger o maior número possível de escolas com acesso ao Jornal Notícias. Queremos que este jornal, além de informar, também forme e eduque. É fundamental que os alunos da cidade de Maxixe tenham este componente na sua formação científica. Vamos mobilizar parceiros para colocar o jornal em todas as escolas de Maxixe”, afirmou Victorino Xavier, administrador do distrito.

Por sua vez, o delegado interino da Sociedade do Notícias, Hélio Filimone, sublinhou que o acto “enquadra-se na responsabilidade social da empresa e na estratégia uma escola, um jornal”. Acrescentou ainda:O nosso objectivo é que o jornal seja mais lido, sobretudo numa altura em que há défice de leitura.”

A primeira instituição a beneficiar deste acordo é o Instituto de Formação de Professores (IFP) de Chicuque, em Maxixe, que já começou a receber exemplares do diário