Kadabra MC não ficou calado: “E queres emprego sem ser da OJM?”

A chamada Feira de Emprego 2025, realizada, ontem, 8 de Agosto, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, continua a gerar controvérsia nas redes sociais.

O evento, organizado pelo Instituto Nacional de Emprego (INEP) em parceria com a Fundação MozYouth e a SDO Moçambique, atraiu milhares de jovens da capital e da Matola, que esperavam encontrar oportunidades de trabalho. No entanto, ao chegarem, muitos descobriram que, no mesmo recinto, decorria a Conferência Nacional de Jovens, o que gerou frustração e críticas.

O criador de conteúdos Maxh foi um dos primeiros a manifestar-se, classificando o momento como “a maior brincadeira da história de Moçambique” e acrescentando: “Edjo, granda pegadinha”.

A polémica ganhou um novo capítulo quando, já, hoje, 9 de Agosto, o rapper Kadabra MC publicou uma provocação nas suas redes sociais:
Como pensas em ter emprego se nem és da OJM?

Enquanto as críticas aumentam, o debate sobre a transparência e os critérios de acesso ao mercado de trabalho para jovens moçambicanos intensifica-se nas redes sociais.

  • 5063 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.