Três listas disputam liderança da AEMO nas eleições marcadas para 26 de Julho
A Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO) já tem definidas as três listas que irão disputar os cargos de direcção nas eleições agendadas para o próximo dia 26 de Julho, na cidade de Maputo.
A Lista A é encabeçada por Filimone Meigos (secretário-geral), Bento Balói (presidente da Mesa da Assembleia-Geral) e Clemente Bata (presidente do Conselho Fiscal). Já a Lista B apresenta Aurélio Furdela como secretário-geral, Alexandre Chaúque para presidente da Mesa da Assembleia-Geral e Dionísio Bahule para presidente do Conselho Fiscal. A Lista C é composta por Luís Cezerilo, Tânia Tomé e Lino Eustáquio, para os mesmos cargos, respectivamente.
Segundo a Comissão Eleitoral da AEMO, apenas os membros que tiverem pago, no mínimo, as quotas dos últimos cinco meses terão direito ao voto.
A AEMO mantém, desde a sua fundação, um histórico de eleições pacíficas e democráticas, com lideranças marcadas por nomes como Rui Nogar, Albino Magaia, Suleimane Cassamo, Lília Momplé, Armando Artur, Juvenal Bucuane, Jorge Oliveira, Ungulani Ba Ka Khosa e, actualmente, Carlos Paradona, cujo mandato está a chegar ao fim.








