Sarau “Palavras São Palavras” transforma a Estação Central em palco de arte e resistência
A Galeria Kulungwana, localizada na histórica Estação Central dos Caminhos de Ferro de Moçambique na cidade de Maputo, será palco de uma experiência artística amanhã, 29 de Maio de 2025, a partir das 17h30, com o sarau cultural “Palavras São Palavras”.
A iniciativa, organizada pela Palavra & Palavras Eventos em parceria com a Kulungwana, reunirá poesia falada, música acústica, teatro, dança, stand-up comedy e artes visuais num só evento, gratuito e aberto ao público.
Com apresentação da Énia Wa Ka Lipanga, o sarau também será uma oportunidade para os amantes da palavra falada: os dois melhores poetas da noite garantirão vaga na 3ª eliminatória da 7ª edição do Moz Slam – o maior campeonato de poesia falada de Moçambique.
As inscrições para participar nas diferentes expressões artísticas decorrem no local, das 16h às 18h, com tempo limite de atuação de 3 minutos para poesia e 5 minutos para teatro, dança e comédia. As vagas são limitadas.
Mais do que um evento cultural, “Palavras São Palavras” é descrito como um acto de resistência e reinvenção, que reconecta o público à história moçambicana e ressignifica espaços emblemáticos como a Estação Central como lugares de expressão contemporânea e livre.











