Doppaz tenta organizar RENAMO: “Ossufo Momade saí daí, não te queremos”

O polémico músico e compositor moçambicano Doppaz, que recentemente saiu da cadeia mediante o pagamento de uma caução superior a 200 mil meticais, divulgou nesta quarta-feira, 21 de maio, um vídeo com duras críticas ao presidente da RENAMO, Ossufo Momade.

Na gravação, feita dentro de um carro, o músico afirma que os membros da RENAMO já não querem saber de Momade. “Não importa se ele tem três estrelas de general, as pessoas preferem ouvir um Android do que ele”, disparou. 

Doppaz foi ainda mais longe: “Ossufo Momade, estás a forçar a relação. As pessoas já não te querem. Mesmo nós, que não somos do teu partido, não te queremos. Sai daí.

O músico também declarou que os ex-guerrilheiros da RENAMO não abandonarão a sede do partido (conhecido como “a Perdiz”) enquanto Momade continuar na liderança. No vídeo, Doppaz apela ainda à renúncia do presidente do partido, alegando que ele “já comeu dinheiro suficiente”.