Tamyris Moiane diz que decisão da PGR é Injusta: “As crianças escutam músicas de amor e Amapiano”

A cantora moçambicana Tamyris Moiane, conhecida por se apresentar frequentemente nos eventos infantis, manifestou-se, nesta quarta-feira (21/5), durante o programa Show de Fred, contra a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR), que proibiu a execução de músicas destinadas ao público adulto nas festas do Dia da Criança, comemorado em 1.º de junho.

Tamyris considera a medida “completamente injusta”, alegando que as crianças já têm acesso a músicas de Amor, Kizomba e do estilo Amapiano no seu dia-a-dia. “Não sei qual foi o critério usado pela PGR. Se querem proibir músicas de adultos nos eventos infantis, então deviam começar por proibir nas casas dos pais”, afirmou.

A artista acrescentou ainda que assistir a um espectáculo musical é uma experiência única para muitas crianças, e retirar essa oportunidade seria injusto. “Eu cresci ouvindo músicas de amor do Hot Blaze. Por isso, apelo à PGR que proíba essas músicas todos os dias, se for o caso, porque uma criança ouvir uma música de amor não é, necessariamente, um problema”, concluiu.

Por outro lado a PGR alega que tem sido recorrente a exibição de músicas e coreografias com conotação de promiscuidade e pornografia em eventos destinados ao público infantil, o que motivou a adopção de acções mais restritivas. Desta forma, recomendou ao Instituto Nacional de Indústrias Culturais e Criativas (INICC) que se abstenha de autorizar espectáculos com conteúdos classificados para maiores de 18 anos. A instituição deverá ainda comunicar previamente à PGR todos os eventos aprovados, anexando a respectiva documentação.

  • 5075 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.