Emerson Miranda avisa: “Devemos evitar o tribalismo sobre dança Kadoda”
O apresentador Emerson Miranda publicou, na manhã de ontem, 14 de maio, um vídeo nas suas redes sociais, na qual comenta sobre a crescente popularidade da dança Kadoda.
Miranda disse que, independentemente da origem da dança, associada à província do Niassa, a Kadoda deve ser vista como um património cultural de todo o país.
“No fim das contas, a dança Kadoda é nossa, é de Moçambique”, afirmou.
Durante o vídeo, Miranda apelou à união dos artistas em torno da dança e alertou contra as atitudes que possam dividir. “Devemos evitar o tribalismo sobre a dança Kadoda, pois foi isso que levou muitos outros projectos ao fracasso”, disse, e deu como exemplo a dança Bondoro, que, segundo ele, perdeu força justamente por esse tipo de divisão.
Emerson a avançou que deve-se valorizar a Kadoda e transformá-la numa referência nacional. Aproveitou ainda para parabenizar os músicos Ziqo, Sslowli e Cizer Boss por incorporarem a dança nas suas mais recentes produções. Segundo Big Boss, o músico Mr. Kuka também está a preparar uma música com Kadoda, com lançamento previsto para breve.








