Lúcia de Carvalho ilumina o CCFM com o concerto “Pwanga”
Na próxima sexta-feira, 10 de Maio, às 20h, o Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) recebe a cantora e compositora Lúcia de Carvalho para um concerto envolvente e cheio de alma. Inserido na tournée africana do seu projecto “Pwanga”, que significa “luz em kimbundu”, e celebra identidade, ancestralidade e independência, integrando as comemorações dos 50 anos das independências dos PALOP.
Com raízes angolanas e vivência entre Portugal e França, Lúcia de Carvalho apresenta uma sonoridade vibrante e transcultural, unindo os ritmos e emoções de África, Brasil e Europa. O concerto funde temas dos seus álbuns Kuzola e Pwanga, com mensagens de pertença, amor e esperança, numa viagem musical que mistura voz, percussão e dança com grande autenticidade.
A noite terá um sabor especial com a participação do percussionista Tony Paco e da cantora Onésia Muholove, dois talentos moçambicanos que reforçam o espírito de partilha e diálogo intercultural da artista. A iniciativa, apoiada pelo Institut Français, percorre ainda Angola, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, promovendo uma ligação viva entre as culturas lusófonas.
Além de integrar esta tournée especial, o concerto também assinala os 30 anos do CCFM, reafirmando o seu papel como espaço de encontro entre África e Europa. Os bilhetes estão disponíveis no CCFM (a partir de 7 de Maio) e na plataforma Moztickets, com preços acessíveis para o público em geral, estudantes e membros do Clube Cultural.











