Ana Girão celebra a liberdade no Montebelo Indy

Ana Girão, uma artista que atravessa a ponte entre Portugal e Moçambique, estará em  destaque no próximo dia 25 de Abril com a apresentação do concerto musical “Ana Girão  Canta Liberdade”, no Montebelo Indy, em Maputo. A artista, que vive em Moçambique há  23 anos, traz consigo uma rica bagagem cultural e musical que reflete a fusão das suas  origens portuguesas e a sua vivência moçambicana. 

O Concerto que conta com o apoio do Camões – Centro Cultural Português, é um reflexo  da sua identidade musical, que conta histórias e provoca emoções. Por isso, Ana Girão  promete uma performance que desperta inspiração e questionamento, uma verdadeira  celebração da música que une culturas e corações. 

“O show é um convite à descoberta, à troca de sentimentos e à união, provando que a arte  tem o poder de transformar e aproximar pessoas de diferentes realidades e vivências”,  considera Ana Girão

São convidados especiais para o concerto, Rubem Alves (Portugal) e o consagrado artista  moçambicano Stewart Sukuma. A banda de Ana Girão é composta por artistas de créditos  firmados dentro e fora do país, nomeadamente: Hélder Gonzaga (baixo), Deodato Siquir  (bateria), Roberto Chitsondzo Jr. (guitarra) e Fernando Morte (percussão). 

Ana Girão Canta Liberdade” vai consistir fundamentalmente na interpretação e recriação  de canções que marcaram a trajetória, viagens e encontros da artista com lugares, culturas  entre outros, bem como de temas que impactam nações e públicos até aos dias de hoje. 

Desde a infância, Ana Girão canta e expressa-se através da música. Este amor pela música,  que abrange géneros que vão do fado à Música Popular Brasileira, desenvolveu-se desde  cedo com formação no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian. 

Nos últimos anos, a artista tem estado cada vez mais envolvida na cena musical, participando  em projectos como o TP50 e, actualmente, como membro da Banda Nkhuvu, liderada pelo  renomado músico moçambicano Stewart Sukuma. 

O seu percurso inclui actuações em festivais prestigiados, como o SESC Pompéia, em São  Paulo, Sauti Za Busara em Zanzibar, concertos em colaboração com a Orquestra Clássica  Chameleon na Áustria ou apresentações únicas no Panamá.

Sobre Ana Girão: Ana Girão é uma artista moçambicana de origem portuguesa que tem conquistado palcos  internacionais com a sua música e talento. A sua experiência abrange desde a formação musical até a  produção e realização de eventos artísticos, refletindo a sua versatilidade e dedicação à arte.  

  • 5081 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.