Maputo acolhe 2ª edição da formação em Gestão Cultural no Ntsindya Centro Cultural Municipal
Arrancou ontem, segunda-feira (14/04), no Ntsindya Centro Cultural Municipal, a 2ª edição da formação em Gestão Cultural, uma iniciativa integrada no Projecto de Acesso à Cultura, Conhecimentos e Justiça Global.
O ciclo formativo, que conta com a CESAL e a Khandlelo como parceiros estratégicos, está a ser ministrado pelo Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC), e visa fortalecer competências na área da gestão cultural, capacitando agentes culturais locais da cidade de Maputo.
De acordo com os promotores, a formação tem como principal objectivo empoderar os profissionais do sector cultural, promovendo a criação de um ecossistema artístico mais inclusivo, sustentável e representativo, que responda às necessidades das comunidades locais e impulsione o desenvolvimento cultural da cidade.
Esta iniciativa insere-se numa visão de longo prazo que pretende transformar o sector cultural num motor de desenvolvimento social e económico, através da valorização do conhecimento, da justiça social e do acesso equitativo à cultura.






