Homenagem ao mestre: BCI expõe legado artístico de Malangatana

O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) inaugurou, na passada terça-feira (4), a exposição “Recordando o Mestre Malangatana”, uma homenagem ao icónico artista moçambicano Malangatana Valente Ngwenya. A mostra, com curadoria do artista Jorge Dias, reúne uma selecção de obras emblemáticas que reflectem a profundidade e inovação do mestre, cuja arte tornou-se um símbolo da cultura e identidade moçambicana.

Na cerimónia de abertura, o Presidente da Comissão Executiva do BCI, Francisco Costa, destacou a relevância desta iniciativa para a valorização do património cultural do país: “Esta é uma forma que entendemos ser importante, juntar esforços para promover a cultura do nosso país. Foi um desafio, mas podemos continuar a trabalhar, pois há muitos outros artistas e oportunidades para preservar este legado”.

A exposição está aberta ao público com entrada livre até ao dia 31 de março, proporcionando uma oportunidade única para os amantes da arte e cultura moçambicana apreciarem o legado de Malangatana, um dos mais prestigiados nomes da arte africana contemporânea.

 

  • 2023 Posts
  • 21 Comments
Co-fundador do Moz Entretenimento | Copywriter | Licenciado em Publicidade e Marketing pela ESJ