MARKETING ARTÍSTICO OU MÁ GESTÃO DE IMAGEM: O CASO NELSON NHACHUNGUE

Nelson Nhachungue é um jovem cantor talentoso cuja trajetória de sucesso se confunde com a de muitos artistas que ganharam visibilidade através de concursos musicais televisionados. No seu caso, o ponto de partida foi o “Fama Show“, um programa que revelou talentos em Moçambique.

Não pretendo aqui relatar a sua jornada artística, mas sim levantar uma questão que tem chamado atenção nos últimos tempos: a gestão da sua imagem pública.

Desde o início da sua carreira, Nelson sempre foi visto como um artista carismático, reservado e alinhado com valores de integridade, reforçados pela sua formação em Direito. Esse perfil agregava valor à sua marca pessoal, conquistando uma base sólida de fãs, especialmente entre o público feminino.

No entanto, nos últimos anos, a imagem do artista tem sido abalada por uma sequência de escândalos e exposições negativas na esfera digital. Nelson Nhachungue, que antes era conhecido pela sua música e postura inspiradora, agora tem o seu nome associado a polémicas como traições conjugais, abandono de responsabilidades familiares, reconciliações turbulentas, e até alegadas dívidas bancárias.

Essas narrativas desvirtuam a imagem cuidadosamente construída desde os tempos da música Vou Bazar ( ELEX), que embalava sonhos de uma juventude vibrante. O que antes era símbolo de talento e determinação, hoje parece perdido num mar de controvérsias e criador de conteúdo digitais de life style.

Apesar disso, ainda há tempo para reverter a situação. Com uma estratégia bem delineada de gestão de imagem, assessoria de comunicação e marketing digital, o artista pode transformar a crise em oportunidade. Uma presença digital saudável, aliada a ações de reposicionamento, ajudaria Nelson a recuperar a confiança do público e a reconstruir a sua reputação.

A imagem pública é um activo precioso, que leva anos para ser construída, mas pode ser destruída em poucos minutos. Por isso, mais do que nunca, é urgente que o artista invista numa assessoria estratégica para resgatar a essência do Nelson Nhachungue que um dia disse que ia bazar e nos inspirou a bazar com ele, mas aonde está bazando não queremos seguir.

Marketingamente falando
Custódio Come, o teu Coach

  • 4 Posts
  • 0 Comments
Profissional de Marketing e Coach.