CAF reprova Estádio Nacional do Zimpeto
A Confederação Africana de Futebol (CAF) reprovou o Estádio Nacional do Zimpeto para os jogos de qualificação ao Mundial de 2026. A informação foi divulgada pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF) por meio de um comunicado.
A decisão foi tomada após duas inspeções realizadas por delegados da CAF nos dias 17 e 28 de fevereiro de 2025, nas quais foram identificadas várias deficiências, com destaque para o estado da relva.
Segundo as diretrizes da CAF, a FMF tem até o dia 7 de março de 2025 para indicar um estádio alternativo que cumpra todos os requisitos necessários para a realização do jogo. Enquanto isso, a Seleção Nacional terá de disputar o jogo de qualificação para o Mundial de 2026, contra Uganda, fora de Moçambique”, informou a FMF.
A federação acrescentou que já está a avaliar opções no estrangeiro para garantir que a partida ocorra em condições adequadas e em conformidade com as normas internacionais.









