Manuel de Araújo diz que página que contém referência do Azagaia deve ser retirada 

Desde as últimas semanas, o falecido rapper moçambicano Azagaia tem sido tema de debate nas redes sociais e na mídia tradicional. A polémica surgiu após a divulgação de um trecho de um livro da 8ª classe, que menciona a sua detenção pela Polícia de Investigação Criminal (PIC) por posse de drogas.

Para discutir o assunto, a TV Sucesso, através do programa 6 às 9, convidou o político Manuel de Araújo. Durante a entrevista, Araújo afirmou que essa informação não deveria constar no livro, pois há outros temas de maior relevância para a sociedade moçambicana. Além disso, disse que Azagaia é reconhecido como um intelectual, mentor, pai e símbolo da chamada “geração da mudança” – a mesma que hoje se manifesta e contesta diversas questões sociais.

Na mesma ocasião, Manuel de Araújo defendeu a retirada da página que contém a referência a Azagaia, classificando a situação como uma tentativa de “assassinato político” do legado do artista. O político também apelou à Procuradoria-Geral da República (PGR) para intervir no caso.